São mules, senhoras!

As mules vão ser o amor-ódio de muita gente, nas próximas estações que se seguem, especialmente na Primavera/ Verão. Ouçam o que vos digo (que eu não duro sempre!): primeiro estranha-se, depois entranha-se. E é bem verdade. 

Não são bem sapatos, não são bem sandálias, não são bem chinelos, e em tempos foram comparadas às horripilantes socas. A questão está no calcanhar que, neste caso, não existe. Quer na versão rasa ou com salto, abertas ou fechadas à frente, as mules são para enfiar no pé, sem esforço.

Segundo a Wikipédia, mules vem da Roma Antiga e de um tipo de sapatos, mulleus calceus, que calçava os mais altos magistrados. Hoje em dia, são usadas por mulheres — as mais famosas it girls do momento. E por todas as outras que se seguem. Depois de marcas e designers como Manolo Blahnik, Alexander Wang, Chloé, Gucci (e por aí), as terem repescado para as passerelles nas últimas estações, as mules passaram para os pés de quem se preocupa minimamente com o estilo — com salto vão buscar o lado sexy, na versão rasa são sinónimo de conforto. Mas em qualquer versão são sinónimo de elegância. E ficam bem com tudo: calças, vestidos e saias. É escolher, mulheres!

Trago-vos algumas da Zara, começando pelas minhas três preferidas (que, by the way, já começaram a esgotar e não vai haver reposição, dizem):



As três mais. 



Black & white 



Flower power vs. classic 


Já estão rendidas? ❤️