Filmes da Chiclet #41 | ANNABELLE 2



Há muito que deixei de ver filmes de terror. Lembro-me de gostar deles em miúda - talvez ali dos 12 aos 15 anos - entretanto começaram a ser tão óbvios, tão pobres de história e conteúdo e tão maus no geral que os deixei de ver, simplesmente. 

No entanto, sabe-se lá porquê, vi A Evocação (ou Conjuring) que é o filme base, digamos assim, do Annabelle. 

Este é talvez um dos melhores filmes de terror dos dias de hoje, primeiramente porque tem história (e baseia-se em factos verídicos), e posteriormente porque não é óbvio: não é do género, ouvimos aquelas músicas de suspense e tanananannnn, aparece algo assustador. Não. Nada disso. É bom, e assustador qb! 

O filme relata-nos a história de um casal que anos após a trágica morte da sua filha, ele, um habilidoso artesão de bonecas e a sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e seis meninas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demónio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Vale muito, muito a pena! Vejam só os dois anteriores antes de verem este, embora não seja fundamental (nem necessário) no fim existem alguns pormenores que só assim entenderão.