Sítios a visitar em Lisboa | BEIJU Tapiocaria 💘

Não, não vou encher estes post de críticas como muitos de vós esperam... e como se tem visto por aí. Aliás, minto, vamos começar com uma crítica. 

Estava mega curiosa há séculos, desde a inauguração a 7 de Dezembro salvo erro, para experimentar as tão famosas tapiocas da Rita Pereira! E foram tantas, e tantas, as críticas negativas. 

Não é (ou não deve ser, de todo) fácil, ser-se famoso. Porque duas coisas são certas quando um famoso abre um qualquer negócio: toda a gente vai experimentar/ comprar e toda a gente vai criticar. E isto é certo, certinho meus amores (não fossemos nós, o típico bom português!). 

Na minha opinião - que vale o que vale - e está meio sozinha por estas bandas, são mais os prós do que os contra. Mas eles existem, como em tudo na vida, obviamente. 

Começando pelo mais importante: 

- a comida é óptima. A tapioca de frango com caril e queijo é qualquer coisa de muito, muitooooo boa. Tipo deliciosa mesmo, de se desfazer na boca e chorar por mais, literalmente. 

De 0 a 10, sem dúvida um 8


- Quanto à tapioca doce, eu escolhi a Hyndia, que contém banana, canela, mel e queijo (eu, a esquisitinha com as misturas na comida!) e estava igualmente bem confeccionada, gostei, aprovada. 

Vocês podem não saber, mas eu sou super esquisita com a comida, mesmo esquisita tipo a níveis extremos... por isso acreditem quando vos digo que esta mistura impensável é absolutamente deliciosa. 

No entanto, de 0 a 10 dar-lhe-ia um 5



- Foram relativamente rápidos, e generosos nas quantidades, saí bastante satisfeita a todos os níveis. 

Quando olhei para as tapiocas pensei "ok... talvez vá ficar com fome! Lá vou eu ter que dar razão às críticas." Mas não. Aconteceu exactamente o oposto. Parece pouco, por serem finas, mas fiquei extremamente satisfeita! E o sabor... meu deus! Posso voltar? 💘

O único contra: acho sim - e aqui tenho mesmo que concordar, sorry! - que o preço é um pouco elevado para o que de facto se come. Porque se formos contabilizar os ingredientes utilizados, acaba por se tornar um pouco caro sim. 

Nada de exorbitante, nada de extraordinário, simplesmente acho que uma tapioca não deveria ultrapassar nunca - e isto, na loucura - os 5€. Não me interpretem mal, hei-de lá voltar novamente! Adorei e não será isso, de todo, que me fará ter uma ideia negativa acerca da mesma.

Claro que compreendo que é um conceito diferente (nem sequer no próprio shopping está situado na restauração normal, mas sim na gourmet, no piso 1!) e há todo um mar de gastos e pormenores que têm de ser contabilizados, mas fica a ideia. 

Paguei 11,40€ (salvo erro), por uma tapioca salgada, uma doce e uma água. 

As outras bebidas encarecem mais e (nota importante!) quem for de bastante alimento, talvez não fique satisfeito apenas com o que eu pedi. Eu fiquei mega satisfeita! Mas reconheço que não acontecerá com toda a gente.

No geral: aprovadíssimo e a voltar muitoooo em breve! 💘 visitem, mais não seja pelo conceito (e pelo sabor!!), vale mesmo muito a pena!

Acho que não vou abandonar a minha tapioca de frango (oficialmente a favorita, das salgadas!), já quanto às doces... o céu é o limite! 

Querem mais PRÓS?


SEM GLÚTEN 
SEM LACTOSE
SEM AÇÚCAR 

💘