Filmes da Chiclet #32 | Porquê ele?

E o primeiro filme do ano... tinha de ser uma comédia!



Porque para dramas e tristezas já temos tantas e tantas coisas do dia-a-dia, e rir faz bem e dá-nos vida. :) pronto, já parei com as filosofias baratas. Sorry

Pessoalmente, não sou grande fã do James Franco (não me lancem já esses ataques mortíferos), aliás, não sou, de todo mesmo. Pasmem-se!

Mas o filme está terrivelmente divertido! Ele interpretou muitíssimo bem o seu papel. E no geral, cumpriu o que se quer de uma boa comédia: momentos divertidos, gargalhadas até mais não, momentos hilariantes, um pouco de sentimentalismo pelo meio... e umas 2h bem passadas. Quanto a isso: check!

Neste filme, Ned (Bryan Cranston), o dedicado e superprotector pai de Stephanie (Zoey Deutch) visita a filha e conhece o namorado de quem nem sequer sabia da existência: Laird (James Franco), o ser mais estranho que ele alguma vez viu, (porém) bem intencionado, e um bilionário da internet. 

Desenvolve-se assim uma rivalidade entre Ned e Laird, mas o melhor de tudo é o quanto ambos são parecidos interiormente e enquanto pessoas. Ambos são extremamente honestos, boas pessoas, trabalhadores... e amam Stephanie. Mas por fora, não podiam ser mais diferentes um do outro! 

Ned é o pai conservador, das camisas e pullovers. Cheio de ideias fixas e toda uma vida delineada ao milímetro na agenda e na sua cabeça. Tem uma tipografia... e consequentemente, adora papel. 

Laird é uma pessoa pura, sem maldade, um coração generoso, que pensa nos outros em primeiro lugar... é só quer pertencer a uma família. Coisa que nunca teve. Tem vários senão's: diz 10 palavrões por frase proferida, tem mil tatuagens... e é uma pessoa absolutamente sem quaisquer filtros. Ah, importante: não usa papel. E é o homem da internet, dos jogos e da era virtual. 

Acho que chega a um ponto, em vários momentos do filme, em que nós colocamos na posição de cada um deles. E compreendem-se ambos os lados. Mas o mais importante? Tudo acaba bem. 

O filme é bom, e eu recomendo-o. Tem tudo o que se quer numa boa comédia, por isso, não ficarão desiludidos. 

Quero opiniões pequenos Chiclets :)




P.S.: acho que todos vamos querer sanitas japonesas inteligentes. Just saying :)