1.13.2017

Filmes da Chiclet #32 | Porquê ele?

E o primeiro filme do ano... tinha de ser uma comédia!



Porque para dramas e tristezas já temos tantas e tantas coisas do dia-a-dia, e rir faz bem e dá-nos vida. :) pronto, já parei com as filosofias baratas. Sorry

Pessoalmente, não sou grande fã do James Franco (não me lancem já esses ataques mortíferos), aliás, não sou, de todo mesmo. Pasmem-se!

Mas o filme está terrivelmente divertido! Ele interpretou muitíssimo bem o seu papel. E no geral, cumpriu o que se quer de uma boa comédia: momentos divertidos, gargalhadas até mais não, momentos hilariantes, um pouco de sentimentalismo pelo meio... e umas 2h bem passadas. Quanto a isso: check!

Neste filme, Ned (Bryan Cranston), o dedicado e superprotector pai de Stephanie (Zoey Deutch) visita a filha e conhece o namorado de quem nem sequer sabia da existência: Laird (James Franco), o ser mais estranho que ele alguma vez viu, (porém) bem intencionado, e um bilionário da internet. 

Desenvolve-se assim uma rivalidade entre Ned e Laird, mas o melhor de tudo é o quanto ambos são parecidos interiormente e enquanto pessoas. Ambos são extremamente honestos, boas pessoas, trabalhadores... e amam Stephanie. Mas por fora, não podiam ser mais diferentes um do outro! 

Ned é o pai conservador, das camisas e pullovers. Cheio de ideias fixas e toda uma vida delineada ao milímetro na agenda e na sua cabeça. Tem uma tipografia... e consequentemente, adora papel. 

Laird é uma pessoa pura, sem maldade, um coração generoso, que pensa nos outros em primeiro lugar... é só quer pertencer a uma família. Coisa que nunca teve. Tem vários senão's: diz 10 palavrões por frase proferida, tem mil tatuagens... e é uma pessoa absolutamente sem quaisquer filtros. Ah, importante: não usa papel. E é o homem da internet, dos jogos e da era virtual. 

Acho que chega a um ponto, em vários momentos do filme, em que nós colocamos na posição de cada um deles. E compreendem-se ambos os lados. Mas o mais importante? Tudo acaba bem. 

O filme é bom, e eu recomendo-o. Tem tudo o que se quer numa boa comédia, por isso, não ficarão desiludidos. 

Quero opiniões pequenos Chiclets :)




P.S.: acho que todos vamos querer sanitas japonesas inteligentes. Just saying :)

2 comentários:

  1. Ainda não vi, quero muito ver mas queria ver os filmes que aqui tenho antes de ir buscar mais mas tanto ouço falar nesse filme que acho que não vou aguentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bom! Se fores de Lisboa ou arredores, ainda está nos cinemas :) vale mesmo a pena ver. 2h a rir! Beijinhos querida, obrigada pela visita!

      Eliminar