9.07.2016

Filmes da Chiclet #29 | Mechanic: Resurrection



Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino profissional de elite. Sempre foi conhecido pelo autocontrolo, método e disciplina fora do comum. Quando conhece Gina, uma jovem mulher que lhe mostra a importância de amar e ser amado, decide que é chegado o momento de abandonar a vida de crime e aproveitar o tempo que lhe resta. Porém, vê-se forçado a mudar de ideias quando a namorada é raptada por um grupo de assassinos. Agora, para salvar a vida da mulher que ama, tem de eliminar três dos mais perigosos criminosos do mundo. Como sempre, para que a missão seja cumprida, tudo terá de parecer um infeliz incidente…

Este thriller de acção é a continuação da história de "O Profissional", filme realizado por Simon West em 2011 que, por sua vez, era um "remake" do filme de 1972 de Michael Winner com Charles Bronson no papel principal. Para além de Statham, este novo filme tem no elenco Jessica Alba, Tommy Lee Jones e Michelle Yeoh. 


O filme é de facto muito, muito bom. Mas disso não havia dúvidas, certo? Jason Statham nunca falha, e arrisco a dizer, que é talvez um dos melhores actores de acção do momento, e talvez de sempre. Como esperado o filme tem todo ele muita acção, do princípio ao fim, mas nada banal ou presumível. Essa é outra das suas características: surpreende sempre. Em bom. 

Uma boa surpresa que o segundo filme de Mechanic ou "O Profissional" nos trouxe foi Jessica Alba como co-protagonista. Não só é uma excelente actriz como nos conquistou de imediato com a doçura e fragilidade da sua personagem - tão real - em contraste com a frieza e distanciamento de Statham, ou melhor, Bishop. 

Não foi apenas uma cara bonita para entreter, foi mesmo uma parte que mexeu com toda a história e que nos mostrou uma outra faceta (a melhor e mais secreta) do nosso assassino profissional favorito. Na minha opinião, Alba veio melhorar em muito o filme.

Outro aspecto positivo: começamos o filme no maravilhoso Rio de Janeiro, passamos pela Tailândia... E por aí fora. Só pelas imagens? Já ganhou. 

Deixo apenas um senão: penso que tem algumas cenas (talvez um pouco em demasia) de coisas que são realisticamente impossíveis de acontecer. E que se não estivessem tanto lá, o filme não perderia qualidade.

Que mais haverá a dizer? 

Querem passar uns bons 99 minutos a assistir a um bom filme, muita acção, e claro - o Statham lá pelo meio? Este é o filme que vão querer ver. 



1 comentário:

  1. tambem fui ver e amei completamente!
    Realmente o Jason é um excelente ator e os filmes em que ele entra nunca desiludem!
    um filme mesmo muito bom!
    Tambem recomendo imenso!
    Beijinhos

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar