Next one!


É o novo livro do momento, a seguir a "A Rapariga no Comboio" e numa linha completamente diferente, chegou "A Rapariga do Calendário". 

De um policial e thriller psicológico, passo agora mais para o estilo das "50 sombras" ou da série "Crossfire" de Sylvia Day, se bem que num contexto nunca antes lido. 

A história de "A Rapariga do Calendário" apresenta-se-nos em quatro livros, cada um deles sobre três meses do ano. 

O primeiro - Janeiro, Fevereiro e Março - fala-nos de Mia Saunders, a nossa protagonista precisa de dinheiro. De muito dinheiro. Tem um ano para pagar ao agiota que ameaça a vida do pai e exige o reembolso de uma enorme dívida de jogo. Um milhão de dólares.

A sua missão é simples: trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da tia, com sede em Los Angeles, e pagar mensalmente uma parte da dívida. Passar um mês com um homem rico, com o qual não é obrigada a ir para a cama se não quiser. Dinheiro fácil.

A curvilínea morena amante de motas tem um plano: entrar no jogo, conseguir o dinheiro e voltar a sair. Parte do plano é manter o coração fechado a sete chaves e os olhos no objectivo.

Pelo menos é como ela espera que corra. 

Só para terem ideia do quão bom está a ser, comprei-o ontem, e li Janeiro Fevereiro logo na noite de ontem para hoje. Escusado será dizer que agora estou a poupá-lo ao máximo para o acabar de ler logo à noite, a minha hora preferida. 

Basicamente, Mia por mais que tenha tentado o contrário, até porque não se pode dar ao luxo disso senão a sua família correrá (ainda mais) perigo, apaixonou-se pelo seu primeiro "cliente", Wes. 

Mas ainda têm um longo ano pela frente - mais 11 meses - até que ela pague a dívida do pai, a faculdade da irmã, e consiga finalmente ser livre e cuidar da própria vida e dos seus sentimentos. 

Não gostei particularmente do à vontade com ela esteve com o próximo cliente, a seguir ao Wes. Mas de facto, ela própria estava a tentar fechar o coração a todo o custo, pois só assim conseguiria acabar com o pesadelo que vive. 

Veremos os próximos livros! 

A melhor parte é que quando acabar este, pelo menos sei que o próximo já está nas livrarias :))) 


E que tal? Já leram, ou ficaram curiosos em ler? 

Foi uma amiga que mo recomendou, e assim que li a contracapa soube de imediato que ia adorar e devorar o livro rapidamente. ❤️