Aprender a regra-chave da make up: o contorno, em 4 passos!



O contorno é rei, e veio para ficar (assim como as Kardashians!) 

Ok, é certo que existem mil e um tutoriais que muito possivelmente vos explicarão muito melhor do que eu. Contem com isso! Mas na verdade, o que acontece muitas vezes (principalmente com famosas) é que as pessoas que fazem estes tutoriais, explicam muito bem, tudo muito certo, mas... Já estão maquilhadas, lindas e maravilhosas! Conclusão: não dá para ver o efeito ou pelo menos a grande diferença. 

Vou tentar explicar-vos de forma simples, e da maneira que eu faço. Escusado será dizer (ou melhor, re-re-repetir) que sou uma principiante no assunto, certo? 

Enfim, espero que vos ajude. 


1º PASSO: 

Começar por aplicar uma cama fina de base líquida na pele já previamente (e devidamente!) limpa, tonificada e hidratada

Podem utilizar: um pincel, uma esponja ou as pontas dos dedos para aplicar a base.


2º PASSO:

Nota: para prosseguirem convém terem uma palete de contornos; contornos em stick ou, em último caso, um pó escuro (bronzeador) e outro claro (iluminador), quem também podem ser pérolas. 

Utilizando um pincel suave, aplicar uma camada do pó mais escuro ao longo da linha do maxilar, por baixo das maçãs do rosto e nas partes laterais do nariz. 




3º PASSO:

A seguir, utilizar o pó com a tonalidade média para tornar o tom de pele mais uniforme e equilibrar o contraste com o pó mais escuro. 

4º PASSO: 

Utilizar o pó de tom mais claro para iluminar. 

Aplicar sobre as maçãs do rosto, a cana do nariz, a linha das sobrancelhas e por cima dos lábios.



Se estiverem em modo low cost, ou não tiverem tempo para seguir todos estes passos no stress e correria próprios do dia-a-dia, façam como eu na maioria dos dias (quando estou para aí virada!) - aplico o BB Cream (Oriflame); de seguida um pó para uniformizar o rosto (Oriflame); depois utilizo as pérolas iluminadoras (Oriflame) e passo no nariz, e nas maçãs do rosto; para terminar aplico o pó bronzeador (H&M) delineio toda a linha do rosto, incluindo a linha do maxilar e a cana do nariz. Aplico o blush, um rímel, et voilá! 




Xoxo