Momento inspiração: BABY SHOWER DE MENINO

Isto dos bebés é tudo muito bonito, mas dá muito trabalho. Eu que sou toda destas coisas - festinhas, mariquices e afins - contem comigo! Com todo o gosto e o maior prazer :)

O primeiro baby shower que organizei foi de uma menina - a minha sobrinha - e ninguém sabia muito bem ao que ia. Na verdade muitos nem sabiam do que se tratava. Pois apesar de ser já muito comum em todo o mundo, em Portugal, para não variar, andamos sempre mil anos atrasados em tudo. 

Então fiquei eu encarregue de tudo, com a ajuda preciosa da minha Charlotte e da avó da bebé porque a mãe não sabia de nada, era surpresa! 

Mas é tudo tão fofinho!

Foi em modo muito, muito low cost. Mas informo já que não se ficou nada atrás de muitos baby showers que já vi por aí! 

Primeiro os convites, depois a decoração, depois a comida - até tivemos direito a cupcakes e macarrons!! - depois os pormenores. Mas é tanta coisa para tratar. 

As lembrancinhas para as convidadas da mamã eram uns porta-fotografias, com um papel cor de rosa a dizer "Baby Shower da Bianca", com a data, a agradecer a presença e a dizer que em breve já poderiam colocar ali uma foto com a Bianca. Ficou super giro! 

Depois comprei um livrinho/ caderno para que cada convidado escrevesse uma mensagem para a Bianca, quando ela pudesse ler. A menina já tem dois anos, e ela ainda hoje guarda com muito carinho o livrinho. Acho que foi uma ideia muito gira e vai ser sempre bom para recordar :) confesso que foi das coisas que mais gostei.

Depois muitos balões, muitos, muitos. Muitas cartolinas. Cupcakes, macarrons, música. Para primeira vez, não ficou nenhum pormenor esquecido. E com pouco, fizemos, de facto, MUITO.

Salgados, bebidas

Estava tudo tão, tão fofinho! E é tão giro relembrar agora, quase 3 anos depois, quando já temos a menina cá fora e já a conhecemos. É muito especial. Acho que é isso o mais bonito do baby shower. A recordação e os momentos que ficam! 

Prometo que vou tentar procurar as fotos  e mostrar-vos! :) 

Mas hoje a inspiração é para o little Benny :) o baby shower é no próximo sábado, desta vez não está encarregue a mim, mas sim à madrinha :) mas eu estou a ajudar e a tratar de alguns pormenores da decoração! Está a ficar tão giro. Falta muito pouca coisa. E toda a inspiração é pouca neste momento :) deixo-vos algumas das ideias que vi e adorei, para o caso de também andarem em maré de chás de bebé! ❤️

O meu top para menino: 



















Gostaram? Se quiserem contribuir com alguma ideia tudo é bem-vindo neste momento :) 

Ah, sem esquecer! Super importante: estritamente obrigatório levar um presente para o bebé. O-bri-ga-tó-ri-o.

Outra coisa gira de que me lembrei: todas as convidadas levarem uma peça de roupa (pelo menos) dentro dos tons do baby shower. Não fica super giro? 

Na altura era cor-de-rosa. Agora é tudo azul bebé. 

Prometo que logo vos conto tudo! Até lá, tudo em segredo dos deuses. :)