Parabéns Professor!


Parabéns Professor! Olá Senhor Presidente. Continue a honrar todos aqueles que o admiram até hoje. Da mesma forma humilde, imparcial e humana a que nos habituou. Um orgulho, uma honra e privilégio, para todos nós, Portugueses!

De uma sabedoria e cultura sem igual. Uma pessoa recta e justa. 

E sem dúvida o melhor que poderíamos ter. Porque se há alguma esperança num futuro promissor, se há esperança na mudança, a esperança tem um só nome: Marcelo Rebelo de Sousa.

Um dos melhores professores que tive o prazer de ter até hoje. E sem dúvida, o mais justo e mais humano, que passou pela Faculdade de Direito de Lisboa. O professor que tanto dava um 15, com a maior naturalidade - se assim o merecessem - como dava um 7, de igual modo. O professor que vos olhava, tratava e falava de igual para igual, sendo nós tão "pequeninos" ainda ao pé dele. 

Pois para mim, de entre todas as coisas que poderia referir - e seriam muitas - acho que a forma como tratamos aqueles de quem não precisamos, que não nos trarão qualquer benefício, e até mesmo quando ninguém está a ver - diz muito de nós. Por exemplo, ser simpático com a senhora da limpeza, cumprimentar o senhor do café, sorrir - até simplesmente sorrir e dizer algo tão simples quanto: "obrigada", "desculpe", "bom dia", "boa tarde", "precisa de ajuda?", "como está?"... Podem mudar o dia das pessoas, e dizem muito, muito de nós. Enquanto pessoas, enquanto humanos, enquanto profissionais. 

E o professor Marcelo é um Senhor e um Ser Humano incrível. Pois mesmo hoje, Presidente, para nós será sempre o Professor. 


Que honre o nosso voto, como tem honrado a sua segunda casa! 

Porque acima de tudo ganhamos nós. Ganha PORTUGAL.