Filmes da Chiclet #24


Hoje, ao invés dos anteriores aqui apresentados por norma, trago-vos um filme que não está no cinema, nem esteve recentemente - muito pelo contrário - um clássico de Jane Austen, para quem gosta. A questão é: como não amar um romance de Jane Austen? 

Exacto. 

E foi isso - para além da história e do filme em si -  que me prenderam ontem à noite ao ecrã, a ver a FoxLife. 

Aconselho vivamente! Aproveitem para ver nesta tarde de domingo, no quentinho :) 

Mas claro, eu sou suspeita no que diz respeito a estes romances clássicos.


Sense and Sensibility ou Sensibilidade e Bom Senso é um premiado filme britânico de 1995, do género comédia romântica - com muito drama à mistura! Mas um drama com classe - dirigido por Ang Lee e com roteiro escrito pela actriz Emma Thompson, com base no romance homónimo de Jane Austen - impossível não amar, certo? - romance este, publicado em 1811

O filme conta a história de Elinor e Marianne, duas irmãs em dificuldades financeiras e à procura do amor verdadeiro numa sociedade obcecada pelo estatuto financeiro e social. Aprendendo a conviver com a realidade de ser mulher no século XIX, a reprimida e racional Elinor e a exuberante e sensível Marianne, mudam-se para o campo, onde encontram o amor, de formas diferentes. Tão diferentes quanto elas o são. 



De destacar também, obviamente, o elenco de luxo. Hugh Grant, o eterno confuso e a calma em pessoa - minha nossa senhora! 

Alan Rickman, para recordar um dos melhores actores que perdemos. 

Emma Thompson e Kate Winslet, sempre brilhantes. 


Xoxo