11.19.2015

Filmes da Chiclet #19 especial Hunger Games

Meus amores, é com grande pesar que hoje vos escrevo. 

A espera interminável, a expectativa elevada, a excitação, o êxtase, a ansiedade. Tudo, absolutamente tudo, em vão. 




Com grande tristeza vos digo que o - tão esperado - final de Hunger Games, é só assim a maior desilusão da vi-da!! 

O filme em si é fraco, absolutamente nada de especial ou pelo menos, nada de tão extraordinário quanto esperávamos e quanto, a própria saga em si, merecia. Existem partes muito boas, e quanto a essas são mesmo verdadeiramente boas! No que diz respeito a sobrevivência, luta e inteligência a Katniss não desilude. 

Mas o final... O final...! É toda uma desilusão tremenda. 

Já sei que estão aí ansiosos e aos saltinhos portanto - e porque estou muito chateada e verdadeiramente desiludida com o filme! - vou ser spoiler: a Katniss fica com o Peeta. Mas não estão beeeeeem a ver. 

Toda uma trilogia a ser uma lenda, voraz, forte e determinada. A sobreviver a tudo e todos. Para depois acabar assim - é mais ou menos isto:

De forma péssima, mais gordinha, casada com o Peeta e com um rancho de filhos - rancho é mesmo a palavra apropriada, pois parece que é num rancho que eles vivem. Vestida com uma camisa às florzinhas - e acabadinha de sair do séc.XIII a.C. - tão a cara dela!! (Ironia) 

Um final tão desejado, esperado e sem dúvida apropriado (eu irónica again) ao filme, à história, às personagens e à trilogia em si, quanto um final de uma comédia romântica, aí dos anos 30, atrás do sol posto. Acreditem, não estou a conseguir sequer, passar a minha desilusão através de palavras. 

É que nem os fãs da Katniss/Peeta gostaram. É impossível. É tão mau, tão mau, tão mau. É caso para dizer: "como estragar um filme - e toda uma história, by the way - em 5 minutos". Devia ser este o título, ou pelo menos o prefácio, é que vá, íamos um bocadinho mais a contar com isto. 

Não consigo perceber como é que é possível alguém torcer pelo Peeta - Deus do céu, o rapaz era o tédio em pessoa. A indecisão. Péssimo. O pãozinho sem sal, com o final mais feliz de sempre. 

E a sério. O Gale. No geral. (Vão ver a forma arrogante como ela se despede dele. Tipo, "ah e tal, fizeste tudo para proteger a minha família - tipo sempre - mas agora estou tremendamente magoada contigo, por uma coisa que nem sequer fizeste, então obrigada por me facilitares a vida" - Bye Gale! 

A melhor parte do filme, e que para além de ser mesmo muito boa, está genialmente pensada, é o suposto momento da morte do Snow. E mais não digo.

Desculpem não vos trazer boas notícias :( não deve haver quem esteja mais triste que eu, deixem lá! 




7 comentários:

  1. Eu (Ela) posso dizer-te que encontras a explicação para tudo no último livro. Se quiseres empresto-te. É que lendo os livros é completamente diferente. Percebem-se as marcas no corpo, os traumas... Percebe-se tudo o que é embelezado no filme e que poderá então tornar o final ridículo. Eu li o livro e posso dizer que gostei bastante. Vendo bem todos os pormenores, eu também escolheria o Peeta! (E não digo isto pelo filme, que deve ser encarado como uma história inspirada no livro e não como a mesma história!). Fica a dica! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Uma amiga minha também tem o livro e leu. Gostou do livro (embora não em demasia) mas viu o filme e de facto achou-o fraco, no geral e com um final bastante desapropriado para o tipo de história e filme. Não quanto ao final em si, até porque ela eram Team Peeta (vá se lá saber porquê!) :) mas mesmo por achar desadequado no filme.
      E eu também achei, para além da desilusão geral acho que o final estragou um pouco toda a história/saga pois nada tinha a ver com o decorrer de todos os outros filmes e com a evolução das personagens. Mas pronto é só a minha (nossa) opinião. Estou desejosa de saber a vossa :) independentemente de tudo, acho que como fãs, devemos ver o filme. Beijinhos querida, fico à espera! :P

      Eliminar
  2. Sempre torci pelo Peeta e gostei bastante do final quando o li. Para mim fez todo o sentido: normalidade depois do tumulto. Ela era super determinada em acabar com as injustiças, assim que a sua missão está terminada, parece-me óbvio que ela ia querer viver uma vida normal.
    Apesar do Gale ter mais "garra", era impossível imaginá-la a ficar com alguém que concordava em fazer mais uma edição dos Hunger Games e que quase garantiu estar responsável pela -SPOILER - morte da irmã dela, mesmo sabendo que ela ia estar na zona onde iam cair os explosivos.
    Ainda não vi o ultimo filme, mas se seguir os acontecimentos do livro, o final faz todo o sentido.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Porra estragaste-me o filme! Vou ver no sábado...

    ResponderEliminar
  4. Cruzes!
    Nem li o post todo porque queria guardar alguns detalhes pra depois ver no filme, apesar de já teres contado o final. Os anteriores foram bons... estou surpresa pelo teu feedback ser tão negativo. Vamos ver o que vou achar. Um beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não há quem esteja mais desiludida que eu :( eu adorei os outros 3 filmes. Era - e sou - mega fã da história, da saga, do que lhe queiram chamar. Mas fiquei mesmo muito desiludida com este final, apesar de, e como disse, ter havido partes verdadeiramente boas, o filme no geral (a meu ver, claro está) é fraco. E sai um bocadinho da órbita, da história e do suposto. Peço desculpa por ser Spoiler :) mas não faria qualquer sentido para mim, fazer um post só por fazer. Sem referir, a verdade nua e crua, da minha opinião. Mas esquece tudo o que disse e vê o filme!! :) eheh beijinhos querida, obrigada pela visita e pela tua opinião!

      Eliminar
  5. Por acaso achei o final lindo, gostei mesmo muito do facto de a Katniss e o Peeta ficarem juntos no rancho, sim, porque o capitólio não é de todo a cara dela. Imagino-a a ensinar os filhos a caçar e tudo mais e a desenvolver o livro de plantas medicinais (está no livro) que ela queria tanto fazer com o Peeta...
    Just perfect

    ResponderEliminar