Filmes da Chiclet #16

Hoje venho falar-vos do último filme que vi - O Estagiário - (mais especificamente a semana passada... sim, já sabem como sou! Fui adiando, adiando... e é hoje que vos falo dele!) :)

Ou melhor, de talvez a melhor comédia dos últimos tempos! Assim dentro do seu próprio género - de filme ligeiro - é um filme que nos prende do início ao fim. Pelo menos comigo assim foi! É divertido, leve, e não se centra apenas e só numa história, mas sim em vários núcleos, e acima de tudo, em muitas lições de vida, moralidades - e mais importante que tudo: segundas oportunidades





Ensina-nos a valorizar os outros, a sermos humildes. A acreditarmos em nós próprios, e no que alcançámos - por muito ou pouco que seja. Ensina-nos a perdoar, a entender a pressão e stress do dia-a-dia, que por tantas e tantas vezes nos foge entre os dedos - e no fundo, está tudo à frente dos nossos olhos. Ensina-nos que ninguém é perfeito, e com esforço, vontade, dedicação e amor, tudo se consegue. Até perdoar o imperdoável. Ensina-nos a acreditar em segundas oportunidades. Faz-nos ver, que por vezes andamos depressa de mais. Vivemos, depressa de mais. E o mundo não vai acabar se abrandar-mos o ritmo e pensarmos um pouco em nós! Mostra-nos também que por melhor que sejamos, há sempre algo novo a aprender. E pode-nos ser ensinado por quem menos esperamos ou valorizamos. Ensina-nos a gratidão, tão escassa nos dias de hoje. E por fim, não menos importante, de todo: ensina-nos o valor da amizade. Não importa a idade.   


“Freud disse que há duas coisas para as quais vivemos: para o amor e para o trabalho.Bem, a minha mulher morreu e estou reformado.” As primeiras palavras de Ben (Robert De Niro)


Jules Ostin (Anne Hathaway) é fundadora e directora executiva de um bem-sucedido site de moda. Quando acede a integrar na sua empresa um programa de sensibilização da comunidade para o bem-estar na terceira idade, não imagina o quanto a sua vida vai ser afectada. É neste contexto que conhece Ben Whittaker (Robert De Niro) um homem de 70 anos que encontra no estágio sénior criado pela empresa a oportunidade por que sempre esperou para fugir ao tédio e sedentarismo da sua vida de reformado. Embora toda a gente adore Ben e o seu optimismo crónico, Jules demora a deixar-se conquistar pelas suas boas intenções e inegável carisma. E tudo se altera quando vê a sua liderança questionada pelos accionistas da sua própria empresa, que a acham jovem demais para decisões tão importantes… 
Com realização e argumento de Nancy Meyers ("Alguém Tem Que Ceder", "O Amor Não Tira Férias", "Amar... é Complicado!"), uma comédia sobre segundas oportunidades que conta ainda no elenco com Adam DeVine, Nat Wolff, Christina Scherer, Anders Holm e Zack Pearlman. 




Jules (Hathaway) é uma pessoa difícil. A chefe da empresa onde Ben procura integrar-se é quase hiperativa. Obcecada com limpeza, adepta de cavalheirismo (e do pestanejar!) e uma trabalhadora compulsiva (ao ponto de se esquecer de comer e dormir!), Jules vai encontrar no seu novo estagiário (que nunca quis contratar) uma agradável e surpreendente ajuda. A calma, ponderada e experiente de Ben vai tornar-se essencial para a estabilidade emocional da chefe – ou seja, da empresa.




Aconselho-vos vivamente! A sério, não percam a oportunidade de ver o filme. Claro, com um elenco destes, obviamente não poderia falhar. Mas adorei meeeesmo! :)


xoxo

Image and video hosting by TinyPic