8.26.2015

Ainda sobre esta coisa dos casamentos



Já não é de hoje, que ouvimos falar - e sabemos ao certo - que existem as mais variadas regras chamadas, de etiqueta, que vão muito além de simples regras de educação e comportamento (acho que essas todos sabemos minimamente), também estas muito importantes - senão mesmo as mais importantes - mas outras, regras essas que vão desde a cor dos vestidos, ao comprimento ou material.
É óbvio que se alguém não cumprir, e fugir à regra, acho que também não vem grande mal ao mundo! Claro a não ser que alguém se lembre de ir com um vestido volumoso e totalmente branco, aí acho que é capaz de dar nas vistas pelos piores e mais óbvios motivos, certo?

Regras básicas:
Casamento formal e de manhã: vestido curto
Casamento formal e à tarde/ noite: vestido comprido
Cores proibidas: branco e preto (especialmente o branco, ou pelo menos em vestidos!!)
Quanto a tecidos, nada demasiado sexy, nada demasiado justo, e nada que tire - nem que seja de longe, ou pelos piores motivos - o protagonismo à noiva!
O mais importante é sentirem-se confortáveis, e as regras foram feitas para serem quebradas, não é verdade? Mas a bom rigor, elas existem. E cumprir, é bonito. Obviamente vai depender também de outros factores, como a idade, peso, entre outros, mas assim generalizando a coisa, as regras são estas.
Se há coisa que acho ridícula, e que volta e meia, lá aparece uma ou outra personagem deste género dos casamentos - personagem válida no feminino e no masculino! - é alguém que vá-se lá saber porquê, (sendo que na grande maioria dos casos se deve ao álcool, no entanto, nem sempre. Há sempre as questões de egos), acham que toda a gente lhes tem de achar piada, que toda a gente tem de saber que eles tiveram efetivamente no casamento. Estão a imaginar alguém literalmente a empurrar a noiva na pista de dança ou querer todo o protagonismo, ou por exemplo, algum amigo/familiar que perde a conta aos brindes que fez e dá em fazer um género de striptease barato? Pois. Eu já vi disto, e cheira-me que vocês por aí também.
Claro que toda a gente se prepara - uns mais minuciosamente que outros, por gosto ou por vontade - e toda a gente tem o direito a ir bonita/o. Claro que sim! Quem não gosta de se sentir bonito que atire a primeira pedra. Mas num casamento o protagonismo, para mim, é todo e completamente dos noivos! Digam o que disserem, todas as noivas são lindas! Não sei se é pelo dia em si, se pelo brilho especial nos olhos, se pelos vestidos em si. Não sei, mas a verdade é essa.
Voltando às vestimentas, meus bons amores, não gostam de vestidos? Não encontraram "o vestido"? Não sabem se levar curto ou comprido, se contrariar as regras ou não?
Calma, nada está perdido!!
Cada vez mais a ideia dos típicos e tradicionais vestidos está ultrapassada, e há sempre quem goste de optar pela irreverência. Ou até mesmo pelas questões acima mencionadas.
Não há qualquer problema! Sabem que mais? USEM e ABUSEM dos macacões, das calças fluídas, de vestidos com um toque diferente. Usem e abusem. Deixem os convencionalismos de lado, e arrasem!
Eu adoro vestidos, por norma até vou sempre de vestido. Gosto dos curtos (mas um curto decente, nada ordinareco não estejam já para aí a pensar!) :) Mas sou mega fã assumida de macacões e calças fluídas para TUDO.
Além de que, o que conta são VOCÊS, e não a roupa. Basta ter bom olho para a coisa e é tarefa ainda mais fácil. Querem apostar?
No último post (para ver aqui) deste tema deixei-vos várias sugestões, de todos os tipos. Tive a preocupação de partilhar convosco isto, pois se forem como eu, a indecisão em pessoa, pelo menos ajudar-vos-á um pouco. Espero.
No fundo, o que importa é que todos estejam felizes, que corra tudo pelo melhor, e que se sintam bem. Bonitas. Estou a torcer por vocês! :) Acima de tudo: UM DIA EXTREMAMENTE FELIZ! Boas fotos, boas gargalhadas, bom convívio. E que estejamos para as bodas de ouro!


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Eu (Ela) pessoalmente não concordo com parte das regras. Não vejo qualquer mau sentido em ir vestida de preto... Mas pronto, isto sou eu... Vou contra o mundo lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não és a primeira a ser dessa opinião (e certamente não serás a única), eu própria não sou fã de todas as regras, apenas as mencionei, porque de facto existem :) quanto ao branco penso que é óbvio, sendo nesse dia uma cor exclusiva para a noiva... Quanto ao preto, não é que tenha mal, até porque eu própria partilho da velha máxima "com um vestido preto nunca me comprometo", penso que aqui é única e exclusivamente por não ser uma cor alegre. Tendo em conta a celebração que é, pede mais cor, boas energias e por aí adiante. Mas lá está, as regras foram feitas para serem quebradas! E no fundo, o mais importante é irmos confortáveis e como acharmos melhor, independentemente da cor ou do tamanho do vestido. Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler o teu Blog apesar de gostar muito de preto e talvez usaria num casamento, mas bastava usar algo que desse brilho e uns sapatos diferentes.
    Algumas dicas tirei nota visto que estou em Casamento Mood. Beijos
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida :) fico muito feliz por teres gostado! Concordo totalmente contigo, os acessórios fazem toda a diferença num look! Por exemplo: um vestido preto simples, um maxi colar e uns sapatos ou sandálias de cor forte, fica qual-quer-coi-sa!! :) beijinhos

      Eliminar