6.25.2015

Tutto Combinato

Esta semana tive o prazer de poder rever a minha antiga colega de casa - sim, nem tudo são coisas más, no meio de tanto azar, pelo meio, conheci a melhor colega de casa de sempre - uma das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer até hoje. Por motivos profissionais ela teve de abandonar Lisboa, mas esta semana voltou, e apesar do pouco tempo, deu para matar algumas saudades e pôr a conversa em dia. 

Já são poucas, muito poucas, as pessoas boas. Mas ainda existem

Na despedida dela fomos a um restaurante italiano - sugestão dela - o qual passou a ser o meu preferido. No regresso, voltámos a ir jantar a um restaurante italiano (como não?), também desta feita sugestão dela, o qual passou, consequentemente, (e sem surpresas) a ser o meu preferido. Esta mulher é o terror dos restaurantes italianos, só conhece coisas boas!! (Oh meu Deus... Já lá vamos!) mas este... Oh, este. Enfim. 

Vamos lá então:

Chama-se Tutto Combinato, fica em Odivelas (pertinho de nós e tudo) e acreditem que vai passar a ser o restaurante da vossa vida. Pelo menos uma vez por mês. É que é mesmo qualquer coisa de muito bom. No geral mesmo!

Têm pizzas, massas, rissotos, lasanhas, e por aí adiante. 

(Novidades?? Perguntam vocês já todos nervosinhos e irónicos.)

Pois é, pois é. A modos que, não há menu. Não há. Ponto

Apenas vos perguntam se querem entradas (siiiiim por favoooor!!!), se querem pizza ou massa (ou qualquer outra coisa) e... Do que é que não gostam! Isso mesmo, leram bem. Apenas vos perguntam do que é que não gostam. Digamos que os ingredientes e o produto final digamos assim, é surpresa. Uma deliciosa surpresa, difícil de decifrar. 

A única coisa que escolhemos foi a bebida e a(s) sobremesa(s). 

E só tenho uma coisa a dizer-vos: OH MEU DEUS!!! 

O restaurante tem uma decoração retro, super original, e que faz com que pensemos que estamos, sei lá, na casa dos avós ou bisavós, com todos aqueles pratinhos antigos, um de cada nação. Toalhas simples, algumas de plástico até. Toda uma antiga casa. É todo um outro mundo, no total cria um ambiente muito acolhedor e impreterivelmente saímos de lá a chorar por mais! Para além do mais, e como se nota aliás, é absolutamente tudo caseiro. Até algumas das massas são eles próprios que as confeccionam na hora, nada de massinhas de pacote ou supermercado. 

Ora vejam: 



Entradas



Massa nº1 



Rissoto 


(Já a meio, desculpem. Não só lá grande apreciadora mas estava de facto muito bom!)

Massa nº2




Como vêem, (a foto não está lá muito artística) e outra das coisas giras lá do sítio, é que podemos todos provar uns dos outros e comer de tudo um pouco. Por exemplo nós pedimos duas massas e um rissoto: podemos provar de tudo, pois para além dos nossos pratos a comida vem noutros mesmo com o intuito de partilhar os sabores, pois nenhuma massa é igual a outra! 

Por estas altura já jurávamos a pés juntos que estávamos a REBOLAR, mas...


Crepe com gelado de cheesecake e toping de morango (!!!)



Petit Gateâu com gelado 









Melhor coisa da vida, meus amigos. É a única coisa que vos digo! 

Nota: convém reservarem sempre antes porque o espaço é relativamente pequeno e arriscam-se a chegar lá e nadica de nada! 

Combinato? :) 

Xoxo



















10 comentários:

  1. Só a entrada já me deixou com fome xD

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! E era tão maravilhosa quanto aparentava. Meu Deuuus! :) beijinhos querida

      Eliminar
  2. Adorei o conceito e o aspeto do restaurante! Tem tudo muito bom aspeto.
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito giro (para quem gosta do estilo claro)! É tudo absolutamente delicioso. Mas o conceito em si foi o que mais gostei, já é raro inovar nos dias de hoje e acima de tudo cumprir. E aqui inovaram totalmente no conceito de não haver menu e cumprir magnificamente nos pratos confeccionados, aliás, em tudo no geral. Vale mesmo a pena!! Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai, se eu ainda estivesse em Lisboa e aí a correr. É tão bonito e tem tudo tão bom aspecto! E adoro o facto de não haver menu!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que possas não percas a oportunidade:) vale mesmo a pena! Já somos duas :) achei super original e uma lufada de ar fresco (em matéria de restaurantes) o facto de não haver menu! Acho que ias adorar! Beijinhos :)

      Eliminar
  4. A minha curiosidade ficou em pulgas, eu adoro tudo o que tenha a ver com massas , então comida italiana para mim é O TOPO DE TUDO!

    muitos beijinhos e obrigada pela maravilhosa sugestãoo

    http://mysecretlovespat.blogspot.pt/ ♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já somos duas! Comida italiano é o meu ponto fraco. Adoro, adoro tanto! Este passou oficialmente a ser, de longe, o meu restaurante italiano preferido! :) devias mesmo experimentar. Beijinhos querida, obrigada pela visita :)

      Eliminar
  5. A Vera trouxe-me ao teu blog para ver essa perdição italiana :) estou completamente babado!

    ResponderEliminar
  6. A Vera trouxe-me ao teu blog para ver essa perdição italiana :) estou completamente babado!

    ResponderEliminar