Filmes da Chiclet #12

Eu sei que esta rubrica andou um pouco desaparecida aqui por estas bandas... Mas o que tem de ser tem muita força!

(Entretanto, ali pelo meio, pela altura do festival de cinema, com bilhetes a 2,5€ - a loucura!! - ainda tive um tempinho para ver o Adaline. E adorei! Peço desculpa por ainda não vos ter falado dele por aqui. Já não se encontra no cinema, infelizmente, mas é um daqueles mesmo bons para uma tarde de dolce far niente, em casa, no sofá. A seu tempo, prometo falar-vos da Adaline e da sua história. Só para destapar um pouco o véu, para quem não sabe é com a gira-gira da nossa Blake Lively, ou Serena, para nós vá!) 

Mas deixando-me de histórias, de desculpas e adiamentos. Hoje venho falar-vos do filme Spy - actualmente nos cinemas - com Melissa McCarthy (adoro-a!!), o meu sempre adorado Jason Statham (o qual confesso, à partida, ter torcido o nariz por vê-lo numa comédia, mas fazemos de conta que ninguém sabe!!) e Jude Law (o qual vou sempre recordar como eterno namorado da Sienna Miller a qual traiu com a ama dos filhos). 

"Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global."

CONFESSO, e pela boca morre o peixe (verdade, verdadinha!), que quando vi o trailer, e o Jason Statham numa comédia (sendo que a última comédia dele correu pessimamente - wild card, podem ver a crítica aqui), apesar de o adorar, pensei que o filme deixava muito a desejar. Pensei mesmo. Mas não é que estava enganadinha?! 

Estão a ver quando estamos mesmo, mesmo, a precisar de alguma coisa para rir, para abstrair do mundo em geral, para esquecermos o mundo lá fora e rir - rirmos bastante - assim mesmo a gargalhar e quase de ir às lágrimas? Este é o filme para isso! E mesmo o que eu estava a precisar. Não desiludiu, nadinha de nada! Muito pelo contrário. Muito, muito bom filme. 

O que de facto é difícil hoje em dia, encontrar uma boa comédia, realmente boa, sabem? Parece sempre tudo mais do mesmo e o sentido de humor é um suplício. 

Por isso, tal como a Rádio Comercial, aconselho-vos vivamente este filme!! Não o percam por nada. Como costumo dizer: de desgraças já está o mundo cheio! E já nos chega os problemas do dia-a-dia, já que é para ir ao cinema que seja para isto mesmo - RIR!! E rir em bom. 







Xoxo