4.27.2015

Healthy: the big plan! #1

Hoje é o início de uma nova rubrica aqui no estaminé, e também o dia em que começo a cumprir com um dos objectivos deste ano. Ser mais saudável. Eu como pouco, muito pouco até, assim no geral. E como várias vezes ao dia, tenho sempre, sempre fome. Não sou de bolachas, nem fritos, nem nada por aí além. Mas o chocolate dá cabo de mim. Nisso devo ser a pessoa mais fraca de vontade, acreditem. Metam chocolates à minha frente, e é vê-los a seguir caminho, uns atrás dos outros. Sem cerimónias. Então decidi tornar-me finalmente mais saudável. 

Duvido que seja por muito tempo... Só cá entre nós. Não é nenhum tipo de dieta, é mesmo uma alimentação saudável, de qualidade. A qual se verifica em tudo: qualidade de vida, corpo, mente, humor/disposição/estado de espírito. Tudo, absolutamente tudo. 

Acima de tudo é uma questão de cortarmos tudo o que faz mal e não é saudável - pelo menos na generalidade das vezes - fazendo disso um hábito, e acrescentar alimentos ricos em proteínas e vitaminas, e todas as "inas" boas e necessárias para nos sentirmos bem e saudáveis. 

É uma questão de hábito, e hábito esse que podemos não notar agora, mas a longo prazo, e cada vez mais ao longo dos anos (principalmente a partir dos 30) - ainda me faltam 7 yeahhh! - nota-se imenso a quebra do corpo e a necessidade de outro tipo de alimentação. 

Mas não se enganem, meus lindos meninos, sem exercício, por mais saudáveis que sejam, não há cá milagres! 

As duas coisas juntas é a conjugação perfeita. Custa? Custa... Custa muito! Acreditem. Mas vale todo o sacrifício. Sem sombra de dúvida. Quando acabamos de fazer exercício é umas das sensações mais libertadoras que podemos ter! Sabe tão bem. Não sei explicar como, nem porquê. Mas é a sensação de missão cumprida! Sentimo-nos bem connosco próprios. Sentimo-nos bem, saudáveis. Corpo e mente sãos. 

Juntem uma boa alimentação a uma horinha de exercício por dia e depois digam-me as mudanças que sentiram :)

Uma coisa vos digo desde já: é preciso ter muita, muita força de vontade! 

Bora lá? :) estou cheia de motivação!! Quem me faz companhia? :) 

Deixo-vos a foto e os ingredientes do pequeno-almoço de hoje (e dos próximos longos dias):



Papas de aveia e mel 


4 ovos mexidos (4 claras e 1 gema) também podem ser cozidos, ou crus. 


10 bagas Goji
10 mirtilhos 
1 quadradinho de chocolate preto (nunca menos de 70% cacau) 

Quanto aos ovos, nada de óleo, azeite e afins: tudo a usar óleo de côco (vende-se no celeiro) - é maravilhoso, super saudável e só tem um travozinho a côco, embora não tenho sabor algum, mal damos por ele na comida. 

Boas energias, pequenos Chiclets! 

#vamostodosserhealthy #healthythebigplan #chiclethealthy

Xoxo 




4 comentários:

  1. Olá Andreia! Adorei o Blog! Comecei exactamente a tentar fazer o mesmo esta semana. Preciso de comer mais fruta e comecei pelos sumos e experimentei uma panqueca de aveia. Experimenta que é optima!. Um beijinho! Espero a tua visita no Blog ;)

    http://brunadiogosantos.blogspot.pt*

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  2. Gostava imenso de ganhar fora de vontade para me tornar mais saudável, tanto pela boca como pelo exercício, sou preguiçosa vai-se lá entender!

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

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  3. É sempre bom ver as partilhas das comidas saudáveis. Nós não temos mesmo uma alimentação saudável, ainda estamos à espera do momento... (ou da vontade, subentenda-se!). A Ela ainda começou bem o ano a tentar tornar-se vegetariana ou kinda, mas também não aguentou muito tempo, embora não coma carnes vermelhas (ou vá, tenha poucas excepções).

    Obrigado pela partilha! E forçaaa! :P

    Go Chiclet, Go Rosa Chiclet!! :)

    Ela e Ele.

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  4. Há que comer bem e saudável embora seja difícil quando, como dizes, há o chocolate! Boa ideia fazeres esta rubrica! Qudno precisares de algumas sugestões fáceis e rápidas, espreita no blog:

    http://bittersweetlondon.blogspot.co.uk/

    (não vejas os doces, só o que é saudável!) :D

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