Filmes da Chiclet #11

"Nicky é um experiente burlão que se envolve romanticamente com uma jovem vigarista de nome Jess. Reconhecendo o seu talento, Nicky dispõe-se a ensinar a Jess os truques do seu negócio, mas quando esta se aproxima demais, ele rompe com ela abruptamente. Três anos depois, Jess ressurge em Buenos Aires envolvida no mundo das altas apostas de corridas de carros. E agora, a antiga aluna vai envolver-se no mais recente, e muito perigoso, esquema de Nicky... para deixar o mestre fora de jogo."

Hoje venho dar-vos a minha opinião sobre o filme Focus, com Will Smith. Mais uma vez vos peço desculpa pois este post já tem umas duas semanas de atraso, uma vez que o vi assim que estreou. Mas só hoje tive disponibilidade para vos falar nele. Mas ainda vão a tempo que ele mantém-se firme e hirto nos cinemas, mesmo após quase três semanas de estreia! 

É bom sinal não é? É mesmo garanto-vos. Eu adoro cinema, no geral. Confesso que só os filmes de ficção científica não me fazem ir a correr para o cinema. Mas este, para além de ser um filme de acção/comédia/romance, é em bom. Em muito bom. 

O género do filme não engana e não nos defrauda em nada, a meu ver. Tem acção, tem romance e tem comédia q.b.

A questão aqui é que já não via um bom filme - um bom filme destes - com todas estas características há muito, muito tempo. É acção do princípio ao fim (mesmooo até ao fim!), Will Smith e Margot Robbie têm uma química excelente, e o que, consequentemente deu numa excelente interpretação de ambos - embora, claro, Will Smith já não tenha que provar nada a ninguém. 

A história está sempre a surpreender-nos. Quando achamos que acabou, ainda há mais e mais acção, e uma reviravolta na história. E só mesmo no fim, percebemos tudo. Os cenários, a banda sonora, o guarda-roupa, tudo em bom

Sem dúvida que é um filme que nos prende ao ecrã em cada segundo. E vão por mim - gostos podem não se discutir - mas este é um filme que vale mesmo a pena ver! 

Não se vão arrepender. 












xoxo