Jamie Oliver a vitória contra o Mc'Donalds e quem ganha somos nós!







O chef Jamie Oliver acaba de vencer uma batalha contra a mais poderosa cadeia de Fast Food do mundo (um tanto ou quanto impossível diriam?). Uma vez que Oliver demonstrou como são produzidos os hambúrgueres, o McDonald’s anunciou que mudará a receita.

De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amónia e, em seguida, são utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, essa carne já não era apropriada para o consumo humano.

Oliver, chef activista radical, que assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: estamos a falar de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Apesar da qualidade da carne, o hidróxido de amônia é prejudicial à saúde.

Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amônia na boca de uma criança?


Outra das suas iniciativas foi demonstrar como são feitos os nuggets de frango: Depois de serem selecionadas as “melhores partes”, o resto, ou seja, gordura, pele, cartilagem, vísceras, ossos, cabeça, pernas - são triturados - e de seguida, essa pasta cor de rosa por causa do sangue é desodorada, descolorida, reodorizada e repintada.


Penso que todos deveriam perder um bocadinho e ver os documentários do Jamie Oliver. Eu sinceramente, assim que vi nunca mais consegui comer nuggets ou Wraps no Mc'Donalds. Tal o nojo. Já para não falar das substâncias tóxicas que estamos a ingerir e o mal que faz à nossa saúde. Penso que só poderemos estar orgulhosos por esta vitória, não só do Oliver, mas nossa! Está de parabéns!