TAG - Bota cá pra fora essa sinceridade!

Alô pequenos Chiclets! Já estavam para aí ansiosos não era? (Digam que sim) :) Vamos lá então 'botar pra fora a sinceridade! Quem me nomeou para esta TAG foi a querida da Ana Borges, do Blog A Cerejinha, para verem aqui. Um dos blogs que sigo, e que vale a pena verem! :) 




1. Qual o tipo de post que mais gostas de ler?

R: Gosto muito de ver posts com o outfit do dia; textos pessoais, com bom português e opiniões sobre filmes e/ou séries (adoro!). 

2. Comentas todos os posts que lês?

R: Nem de longe! Nem teria tempo. Por norma gosto de visitar todos os blogs que me seguem, todos os blogs que perdem um bocadinho para me visitar e comentam... Para além de outros blogs nacionais e internacionais que adoro, e sigo há alguns anos. Não dá para comentar todos, até porque no geral existem muitos posts muito bons :)

3. O que representa para ti um post com muitos comentários?

R: Depende. Tanto pode significar que adoraram o post e o respectivo conteúdo, que concordam com a nossa opinião, entre outros. Como pode significar alvoroço. Ou seja, ser um assunto polémico ou de opiniões divergentes. Por exemplo, um dos posts mais vistos de sempre do meu blog foi sobre a opinião que dei sobre a adopção e cp-adopção por parte de casais homossexuais, no entanto, para além de ter sido um dos mais vistos e revistos de sempre, não tem quaisquer comentários. Por vezes é difícil comentar ou fazer uma crítica construtiva quando nem sequer temos uma opinião bem formada sobre o assunto, ou quando simplesmente é um assunto demasiado polémico e sim, ainda existem pessoas com vergonha de "pensar diferente", não seguir o rebanho, e dar essa opinião em público, noto que ainda é complicado. 

4. O que te afasta num design do blog?

R: Muitas cores, muita publicidade, tipos de letra muito trabalhados, texto centrado, design pouco atractivo, mas acima de tudo a qualidade dos posts.

5. O que gostas menos na blogosfera?

R: A competitividade. Há pessoas que vivem para isto, e quando digo vivem é 24h sob 24h por dia. Sempre a tentar de tudo por visualizações, para seguidores, etc. Muitas das vezes com posts desinteressantes. Muitas das vezes copiando literalmente posts ou palavras utilizadas correntemente por outro blogger. Como costumo dizer, como em tudo na vida, isto chega para todos. A blogosfera é enorme, e os gostos diferem tanto quanto a quantidade de Bloggers que existem. Chega para todos. Há vida para além disto, para além de quem o faz por gosto, e eu acredito, porque adoro o meu pequeno estaminé. Mas não precisamos de passar por cima de ninguém. Basta sermos nós próprios. Lá está, como em tudo na vida. 

6. O que gostas mais na blogosfera?

R: As amizades que se criam, aquelas bloggers fofinhas que te visitam regularmente, só porque sim, porque gostam, sendo sinceras e comentando quando gostam realmente de um post, mesmo que seja com críticas construtivas, apenas para dar a sua opinião sincera ou para dar, simplesmente, um elogio ou um "alô"! :) 

7. Quais são para ti os melhores momentos de um(a) blogger?

R: Quando vê, por norma através de comentários, ou como acima referi, através de visualizações, o seu esforço reconhecido. Está bem que isto é um passatempo, mas é uma coisa que adoro! Não publico nada que não goste ou queira só porque "tenho de publicar" ou porque "devia". As visualizações são sem dúvida uma alegria imensa, saber que x pessoas nos estão a ler, em qualquer ponta do mundo, do país, é realmente muito bom. Os comentários também nos dão muita força, e dá para termos um feedback do quando acharam ou não interessante determinado post. Já para não falar das "amizades virtuais" que fazemos com outras bloggers. Há sem dúvida muita cumplicidade, muita gente boa por aí, acima de tudo. 


8. Blog favorito.

R: Oh, tantos. Nacionais e internacionais. Querem mesmo ficar aqui até amanhã a ler a lista? :)

9. O que representam para ti os haters?

R: Até agora só tive um. E sinceramente, não diz rigorosamente nada. Primeiro fiquei um pouco incomodada pois tratava se de um post em que estava representada uma amiga, mas depois confesso que gostei. Se pensarmos bem, é sinal que andamos a fazer alguma coisa bem, certo? E se alguém tem que se esconder atrás de um "anônimo" para ter coragem de demonstrar aquilo que é, tentar mandar alguém a baixo, ser pequenino, pequenino. O que fazer? Decidi não dar importância a quem não a tem. Conselho este da querida Ela do Blogue Ela e Ele, Ele e Ela! Quem tem amigos fofinhos na blogosfera quem é? Ah pois. :) 


10. O que achas desta tag?

R: Até agora, não participo muito neste tipo de coisas, mas confesso que foi a que mais gostei até agora e aquela a que mais rápido respondi! Mais sinceridade nesse mundo, 'tá bom?! 

Obrigada a quem perdeu um bocadinho seu a ler esta TAG de opinião :) 

Xoxo





(Algumas imagens que criei para a TAG) 

Vou nomear:
- Words of Sophie
The Daily Dreamer Girl
- P.S.: Pocket of Sunshine
- Pieces Of Me
- The Blue Eyes Girl